“De 21 a 24 de novembro, a cidade de Aquiraz vai ser o lugar mais bonito do mundo”. O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, convida para o XII Encontro Mestres do Mundo – tempo de amor e flor para quem sabe salvaguardar afetos. Confira na íntegra o vídeo com acessibilidade em Libras.

“De 21 a 24 de novembro, a cidade de Aquiraz vai ser o lugar mais bonito do mundo”. O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, convida para o XII Encontro Mestres do Mundo – tempo de amor e flor para quem sabe salvaguardar afetos. Prepare o seu coração, pois serão quatro dias de celebração aos saberes e fazeres dos mestres e mestres da cultura popular e tradicional cearense, nordestina e brasileira.

Gilmar de Carvalho é jornalista, professor do Departamento de Comunicação Social da UFC e tem uma longa trajetória em pesquisa sobre cultura tradicional popular. Ele reafirma que o Encontro Mestres do Mundo é um lugar de encontro com a ancestralidade e que ninguém sairá de lá da forma que entrou. Confira, no vídeo, esse convite especial para o evento, que acontecerá de 21 a 24 de novembro, em Aquiraz (CE).

Há 12 anos, o Encontro Mestres do Mundo tece uma rede de afetos entres os Mestres e Mestras da Cultura do Ceará, além de fortalecer as políticas de valorização do saber/fazer desses guardiões da cultura tradicional popular. O coordenador de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secult, Alênio Carlos, destaca a grandiosidade desse encontro, que acontecerá de 21 a 24 de novembro, em Aquiraz.

É tempo de amor e flor para quem sabe salvaguardar afetos . Lourdes Macena, curadora do Encontro Mestres do Mundo, fala um pouco sobre a décima segunda edição do evento, que acontecerá em Aquiraz, de 21 a 24 de novembro. Aperte o play e confira!

Ano passado vivenciamos um encontro renovado pela força do bem querer e do fazer coletivo. Diversos Mestres do Mundo integrando e narrando esse encontro que apenas podemos afirmar – FOI MARAVILHOSO.